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Saiba como alcançar a confiança do seu público através do marketing

 

  

Você confia plenamente numa empresa ao se deparar com alguma publicidade dela, seja nas redes sociais, youtube, tv ou outros canais de comunicação?  Apostaríamos que a resposta seja não. Pelo menos essa é a tendência, confirmada em pesquisa da Edelman Trust Barometer, agência global de Comunicação: As pessoas confiam quase quatro vezes mais em outras pessoas do que na publicidade.

 

Uma proporção que impressiona e consequentemente exige um outro olhar das marcas, afinal, confiança é cada vez mais um vetor para a realização de negócios. Mais do que isso, as pessoas hoje exigem das instituições uma postura mais franca, próxima, relevante e verdadeira. Só assim as marcas vão conseguir se conectar mais intimamente com o seu público.

 

É simples entender: todos estão mais conectados, com acesso a um turbilhão de informações ao rolar dos dedos ou a um clique, e se você quer fazer parte da vida dessas pessoas, se envolva através de um propósito que seja muito maior do que o de vender seu produto ou serviço. As marcas precisam entender seu caráter colaborativo neste ambiente hiper globalizado e enxergar seu potencial em ajudar as pessoas a resolverem seus problemas.

 

 

Não cabem mais campanhas publicitárias recheadas de ferramentas de ilusão para seduzir quem está do outro lado, apenas. Recordando uma frase emblemática do americano David Ogilvy, aclamado como o pai da propaganda, “o consumidor não é um idiota”.

 

MARKETING DE CONTEÚDO

 

E nessa corrida para gerar mais confiança do público, o marketing de conteúdo,  estratégia de focada na criação e distribuição de conteúdo relevante sem promover explicitamente a marca, tem se tornado cada vez mais um caminho. Prova disso que esse mercado tem avançado 15% ao ano desde 2015 e já movimenta mais de U$ 30 Bilhões, segundo relatório anual da PQ Media, entidade que analisa tendências mundiais. O mesmo relatório projeta que o negócio continuará crescendo 14% ao ano até 2021.

 

A tendência está desenhada. Foque na disseminação de informações relevantes (seja nas redes sociais, blogs, etc) sobre o seguimento para se tornar referência no mercado em que atua. Com isso, os potenciais clientes terão confiança em seu trabalho, na sua empresa.  

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