Siga a Look nas redes sociais:

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Cinco ferramentas úteis para agendamento de postagens nas redes sociais

 

Hoje vamos mudar um pouco o foco e falar de redes sociais. Quem trabalha com gerenciamento de perfis, se depara coma a tarefa diária de atualizar a conta dos clientes. Tem clientes que só usam instagram, outros possuem página no facebook também. Enfim, para o trabalho fluir, o profissional de marketing precisa de organização. E claro, de ferramentas para otimizar o seu tempo e facilitar a sua vida! 

 

Existem diversas plataformas de agendamento de postagens no mercado. Úteis, elas permitem que você agende qualquer tipo de publicação (até o stories no instagram, por exemplo). Listamos aqui cinco ferramentas que suprem bem essa demanda - e vão além, e que variam em termos de recursos e preços. Confiram!

 

- MLabs

 

É a ferramenta que utilizamos aqui na Look. Prática e com interface bastante fácil, o MLabs permite agendamento de posts no Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Pinterest e LinkedIn. Possui plataforma para responder direct do instagram e inbox do Facebook. (o sistema ainda está em fase beta). Além disso, disponibiliza relatórios personalizados de desempenho das suas contas. Oferece sete dias para testes e os preços dos pacotes começam a partir de R$12,90 por perfil contratado.

 

 

- Buffer

 

​Apesar de ser em inglês, o Buffer é uma plataforma mais simples e que permite programar até 10 posts gratuitamente. Tem suporte para as principais mídias sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter). Interface bem intuitiva na qual o próprio usuário escolhe qual conteúdo quer visualizar através de colunas dispostas lado-a-lado. Dá para escolher ver o feed, as mensagens, a página inicial, posts e outras opções dentro do que é disponibilizado de interação em cada mídia. Ideal para quem quer iniciar com uma ferramenta gratuita.
 

 

- Postcron

 

Tem suporte para programar postagens no Facebook, Twitter, Instagram, Google Plus e etc. O seu uso é intuitivo e fácil. O diferencial do Postcron é a possibilidade de programar posts tanto em páginas quanto em perfis do Facebook. E não é só isso, a ferramenta permite agendar postagens para eventos que você foi convidado e para grupos que você seja administrador no Facebook. Tem versão gratuita, com limite de programações por mês. Vale a pena dar uma olhada!

 

 

- Hootsuite

 

Ferramenta mais completa, o Hootsuite permite conectar até 35 redes sociais diferentes. Além da função básica de agendar postagens e gerar relatórios, é possível criar um fluxo de trabalho, dividindo as tarefas com colaboradores. A ferramenta é responsiva para iOS e Android e o destaque fica por conta da possibilidade de criar campanhas sociais para gerar engajamento nas mídias, como, por exemplo, concursos de fotos, vídeos, promoções e etc. Oferece 30 dias para testes. O pagamento é em dólar e os planos mensais variam de $19 a $99.

 

 

- RD Station

 

O RDStation se autodenomina como um 'software de Marketing Digital e Vendas'. Não por menos, é uma das ferramentas brasileiras mais completas na área. Entre as várias funcionalidades, podemos destacar: Automação de Marketing / Criação de Landing pages e geração de leads / e-mail marketing / Otimização para buscadores (SEO) / Agendamento de postagens em Midias Sociais / Gestão de Contatos, entre outras. Com tantos recursos, não surpreende que os preços sejam mais elevados. O pacote básico custa R$329 por mês. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Quatro dicas ao gravar web-vídeos, formato chave na estratégia de marketing digital

August 8, 2019

1/8
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags