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Turbine o seu negócio digital: cinco dicas para vender mais no Instagram

 

O Instagram ostenta números impressionantes. É a rede social que mais cresce no mundo e já ultrapassou a marca de 1 bilhão de usuários em todo o globo. No Brasil, são 66 milhões de usuários ativos (números de abril deste ano, reunidos por plataformas de monitoramento das redes sociais - We Are Social, Hootsuite e DataReportal). O país só está atrás dos Estados Unidos (110 milhões de pessoas conectadas a rede social). Ou seja, um prato cheio para as marcas anunciarem e venderem através da plataforma. No post de hoje, trazemos cinco dicas simples para você aumentar as suas vendas no Instagram.

 

 

1 – Transforme o seu perfil pessoal em perfil comercial

 

Parece óbvio, mas precisamos falar. Você precisa transformar o seu perfil pessoal em comercial. Assim, irá ter mais recurso de análise de dados, métricas, anúncios e outras funcionalidades, como adicionar chamadas de ação (botões) com os seus contatos em seu perfil.

Para mudar o tipo do seu perfil basta ir em configurações e habilitar a opção “alternar para o perfil comercial”. Para completar a mudança você precisará integrar o seu perfil a uma página no Facebook. Se não tiver, crie uma!

 

 

2 – Invista no conteúdo para atrair o seu público-alvo

 

Lembre-se, a função primordial da rede social não é vender, é se relacionar. Então, antes mesmo que sair oferecendo produtos e serviços você precisa cativar a atenção do seu público. Para isso, nada melhor do que apostar no conteúdo. Um conteúdo relevante, que resolva os ‘problemas’ do seu público, é a estratégia perfeita para inspirar as pessoas e fazer com que elas se identifiquem com a sua marca (e passe a segui-la). Depois disso, fica mais fácil vender produtos e serviços para o seu público.

 

 

3 - Use hashtags

 

As hashtags servem para que o seu conteúdo seja encontrado pelos usuários. Elas devem ser escolhidas de acordo com o seu nicho de mercado e ter relação com o conteúdo que está sendo postado. Cuidado com as hashtags muito abrangentes, podem não trazer o retorno esperado. Ideal usar pelo menos dez termos por postagem. Outra opção é utilizar as hashtags nos comentários para não poluir muito o post. Faça variações, divirta-se!

 

 

 

 

4 – Aposte nos vídeos para impressionar os seus seguidores

 

Faça vídeos mostrando como funciona o seu produto/serviço. Mostre detalhes, especificações que não seriam possíveis através de uma simples foto. Os conteúdos em vídeo tendem a ter um engajamento natural maior do que outros formatos. Foque menos em preço e mais em que aquele produto pode resolver a demanda do seu público.

 

 

5 – Não esqueça de divulgar o seu próprio Instagram!

 

Para atrair mais seguidores (e potenciais clientes), nada melhor do que divulgar o seu perfil de forma online e offline. Busque parcerias com outros perfis que tenham relação com o seu público para divulgar o seu negócio. E não menos importante, invista nos anúncios. A publicidade digital – quando bem executada, pode trazer um retorno muito bom.

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